recuperar password
bool(true)

Filipe Pinto – «Mulher»

Se a Natureza não fosse mulher,
O Mundo ficaria mais rude…
Sumarenta doçura em gentileza
Uma mão inundada de paixão em lume…

Mulher, corpo de guitarra
Arte das Musas que dá nome à Música
Deusa do amor e da beleza,
Guardiã de todas as Primaveras. 

São pequenos os detalhes que fazem a magia
Milénios a gerar e a nutrir a Humanidade
Abraçando causas e defendendo contra as injustiças
Com a arma da inteligência derrubou atitudes de cobardia… 

Juramos agora equilibrar a balança
Para o sistema de hierarquia vanguardista
O seu papel é promissor e supremo
Na mudança de uma doutrina machista

Voz doce, cabelos entrelaçados na união
Materna e de um olhar puramente oblativo…
Emergem infinitas estrelas no berço do seu peito
Amplamente semeadas para frutear novas Eras…

Filipe Pinto

Fotografia: Rita Carmo

Biografia:

Natural do Porto, Filipe Pinto assume uma forte ligação pela música e pela natureza.
O ”cantautor” português, vencedor da edição de 2009 do programa de talentos, Ídolos, conclui a sua bolsa de estudos na London Music School em Junho de 2010.
No regresso a Portugal, em Setembro de 2012, lança o seu primeiro disco de originais, “Cerne”. O  single Insónia é a canção de apresentação com airplay nacional.
Em Novembro de 2013, Filipe é vencedor dos prémios MTV Best Portuguese Act 2013, garantindo a sua presença na cerimónia, em Amesterdão.
Combinando a sua formação académica em Eng. Florestal e a música, no mesmo ano, apresenta-nos o projecto infantil e pedagógico “ O Planeta Limpo do Filipe Pinto” que compõe um Livro, um Jogo, um CD e um DVD que nos encaminha para a consciencialização ambiental.
Filipe aproxima o seu interesse musical na relação que estabelece com outras causas fundamentalmente, a sua vertente ambiental onde têm lugar algumas conquistas como a competição internacional do ” MTV  Voices for Climate”  prémio escolha do público para a canção “Formula” .E a mais recente participação na cerimónia do programa internacional ENO Planting Tree Day com a canção Green Woods, que decorrerá em Setembro de 2015 na Filândia.
Ainda em 2015 participa no projecto “Non Finito” do músico e compositor João Gil na reinterpretação de canções como “Esplanada”, Saudade” ou “125 Azul”.

 

 

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.