recuperar password
bool(true)

Banhos… sabonete ou gel de banho?

Na hora de tomar banho, opta pelo sabonete ou pelo gel de banho?
A verdade é que eles deixam a pele suave, limpa e cheirosa, mas podem ser prejudiciais para a nossa pele, isto porque, a pele fica demasiado limpa, ao ponto de eliminarem as bactérias e micróbios que a pele necessita, de uma forma ou de outra.

Isto porque a nossa pele também precisa de micróbios e bactérias! O contacto com poeiras e sujidade “ensina o ‘microbioma’ a reconhecer os germes amigos e os inimigos”, em segundo lugar, o ‘poder’ de limpeza dos produtos de banho faz com que sejam ilimitados micróbios e bactérias fundamentais para o bem-estar e para a saúde.

Não há qualquer problema em usar sabonete ou gel de banho, desde que estes sejam orgânicos e não antibacterianos!
Estes antibacterianos são os que mais componentes químicos e tóxicos possuem, podendo a emenda sair pior que o soneto.

A água é, por si só, suficiente para a limpeza da pele, devendo os sabonetes ou géis de banho entrar em ação somente nos casos de maior sujidade, como acontece com a terra, o óleo ou tinta.

Noticia retirada de Noticias ao Minuto

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.