recuperar password
bool(true)

Romã, a fruta da época!

É um dos frutos da estação e dos que mais propriedades benéficas apresenta. Conheça melhor a romã.

Dura por fora e com uma imensidade de bagas no seu interior. A romã não é das frutas mais fáceis de preparar, mas todo o esforço que é feito vale a pena. E a sua saúde agradece.

 Cada uma das bagas da romã assume-se como escudo antioxidante, antiviral e anticancerígeno. Estas são as propriedades mais sonantes de uma das frutas mais adoradas da estação, mas existem outras… muitas outras.

As romãs são uma rica fonte de vitaminas: A, C e E. Contêm ainda bons níveis de ácido fólico e estimulam a boa circulação sanguínea, regulam os níveis de colesterol e diminuem os riscos de derrame e ataques cardíacos.

De cor vermelha e com um poder antioxidante mais eficaz que o vinho tinto ou o chá verde, esta fruta consegue ainda ser uma aliada na preservação das cartilagens, deixando-as saudáveis e fortes.

Segundo o site Saúde e Dica, não são apenas as bagas da romã que fazem ‘milagres’, também as cascas podem ter um papel importante na procura de um corpo são. Um chá de folhas ou casca de romãs é a solução para problemas de estômago ou crises de diarreia.

Nada melhor do que aproveitar os frutos da época para os consumir. A altura da romã já começou e benefícios não faltam nesta fruta.
Rica em água, potássio e antioxidantes e com apenas 50 calorias.
Existem muitas razões para consumir este fruto:

  • Produz um efeito anti-envelhecimento;
  • Melhora o sistema imunológico
  • Tem propriedades anti-inflamatórias
  • Ajuda a manter um o fluxo sanguíneo saudável
  • Os grãos da romã possuem incríveis propriedades antioxidantes e anticancerígenas.

 

DICA: A melhor forma de consumir este fruto com todas as suas propriedades é através do sumo de romã natural.

Ingredientes:
2 ou 3 romãs
folhas de hortelã a gosto
gelo

Modo de preparo:
Remova a pele das romãs e coloque os grãos na liquidificadora, até ficar sem pedaços de fruta visíveis. Depois adicione a hortelã, o gelo e ainda se preferir, uma rodela de limão.

E ainda:

* Um estudo da Universidade Queen Margaret, na Escócia, revela que a romã é um viagra natural.

pomegranet-juice

Artigo retirado de Notícias ao Minuto e Supa Woman magazine

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.