recuperar password
bool(true)

BOOTCAMP

Traduzido a letra seria, ou fazes ou levas com a bota. Filosofia de muitos em estimular o próximo para a pratica do exercício. O estimulo da bota, muito comum nas forças militares. Fazes, ou então, aqui vai disto.

Obviamente o enquadramento é completamente diferente da área do exercício e bem-estar. Pretendem no treino militar desenvolver a capacidade mais básica de sobrevivência do ser humano em que a capacidade de decisão é levada ao seu extremo. As más decisões têm um preço muito elevado. Pode significar a perda da sua vida ou dos que lhe estão mais próximos. Vou lhe confessar que durante grande parte da minha vida sempre quis ser militar, pois o meu sonho de criança era ser piloto de aviões. Paixão desde menino, mesmo, e seria uma honra, pois considero-me um Guerreiro.

O bootcamp deu os primeiros passos no século XIX, (1888), num reformatório em Nova Iorque . Treino que tinha um objetivo em mente- implementar disciplina e  manter os utilizadores do reformatório ativos, permitindo-lhes não sofrer de inatividade e tédio. Após a segunda guerra mundial, o exército dos E.U.A. retomou este formato de treino físico intensivo como estratégia de reabilitação e como meio de recuperação de soldados sujeitos a suspensões disciplinares, de modo a poderem regressar com sucesso ao serviço ativo.

Podemos então definir como um treino de curta duração, inspirado no estilo militar, direcionado para desafiar as capacidades físicas num programa de exercícios básicos.

Ponto de partida, a ideia fundamental de que todos os envolvidos reconheçam o seu próprio ritmo. Pode ser realizado em ambientes fechados (ginásios e pavilhões desportivos) ou ao ar livre (parques da cidade, espaços militares).

Imagine um treino simples, mas intenso, que pode ser realizado só com o peso do corpo ou com equipamentos baratos e de fácil transporte. Inclusive pode ser num circuito de manutenção perto de si. Próximo passo, recorrer ao nosso amigo Google.

Treinos que a podem inspirar.

  1. Tabata workout;
  2. Tap out wokout;
  3. 100 workout;
  4. 5-10-15-20 workout;
  5. Caveman workout;
  6. Partner workout,
  7. Pyramid wokout;
  8. Tap out 2 workout;
  9. Navy Seal workout;
  10. Get Fit Fast Bootcamp

Alguns são mesmo muito intensos e podemos questionar, para que população são indicados, pois a segurança tem que estar sempre em primeiro lugar. Após sentir-se confiante, ou seja, sentir níveis elevados de competência e autonomia nas tarefas propostas, consegue de uma forma gradual aumentar a intensidade. Tem a noção que, com volume de 30 minutos e com intensidades elevadas, vai conseguir dispêndios energéticos elevados, vai queimar muitas calorias durante e após o exercício.

O poder está na sua mente em entrar num programa deste calibre mas tudo depende de si e do seu querer.

Aqui fica mais uma proposta de algo diferente, pois na variabilidade é que está o ganho.  Procure num ginásio perto de si este tipo de programas. Faça chuva ou faça sol é uma opção bombástica para ficar cada vez mais FIT.

Até para a semana!
Boot

 

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.