recuperar password
bool(true)

FITLESS VS FITNESS

O poder da decisão é seu. Viver não custa o que custa é saber viver. No que diz respeito a pretender estar realmente FIT, acredite que lhe vai custar tempo e muita capacidade de gerir as emoções associadas ao desconforto físico e psicológico. Uma batalha constante que todos os praticantes têm. Só conseguem vencer as batalhas porque são pessoas focadas e dedicadas, em prole de um objetivo baseado numa prática intrínseca, que procura o prazer, as emoções positivas, a identificação com um estilo de vida e os valores inerentes às boas práticas. O exercício na realidade não se faz, sente-se.

A grande maioria até se sente inspirada pela razão. Todos sabemos que pela razão devemos evitar os maus hábitos e devemos ter as atitudes certas para que os resultados apareçam e muitos querem realmente ter o Fitness como um estilo de vida. Infelizmente, a grande maioria da população pratica é o Fitless. Só temos cerca de 6% da população no caminho do Fitness, mas unicamente 18% é que frequenta os clubes, 2 ou mais vezes por semana. A grande maioria só 1 vez, e perto de 50% paga e nem vai. Por isso, as percentagens que nos interessam são aqueles que, no mínimo, frequentam, os tão famosos 150 minutos/semana, mas que rapidamente têm que estar a realizar entre os 300 a 400 minutos/semana. O tempo de prática vai-lhes realizar uma mudança da razão para a  emoção. Caso contrário, dificilmente passam do Fitless para o Fitness, apesar de estarem inscritos.

Qual a solução?

Processo de Mudança do Fitless para o Fitness:

 

  1. Necessidade
  2. Oportunidade
  3. Energia

As pessoas têm que criar um sentido de necessidade (saúde, tonificar, perda de massa gorda) e depois criar a oportunidade ( atividade de outdoor/indoor). O passo a seguir é ter consciência que a gestão da energia é o que vai proporcionar o derradeiro sucesso. Processo tão simples, mas ao mesmo tempo tão complexo de operacionalizar. A mente manda e o corpo segue.

O resto são desculpas, e existe quem lhe chame de dissonância cognitiva.  Quando uma pessoa possui uma opinião ou um comportamento que não condiz com o que pensa de si, das suas opiniões ou comportamentos vai ocorrer.

Por isso, faz-me confusão quando as pessoas querem o Bem –Estar mas realizam tudo no sentido inverso, mesmo aqueles que se inscrevem e não vão. O segredo realmente é na mudança comportamental.

Estamos perante um mundo muito ambicioso mas depois a realidade é bem diferente. Dou sempre o exemplo do Tabaco. Se as pessoas tomam a decisão de consumir um produto que diz em letras maiúsculas – “ Fumar Mata”, dificilmente se entende porque não tomam a atitude certa perante um estilo de vida ativo e positivo. Sem dúvida que é mais fácil optar pelo Fitless em vez do Fitness.

Enquanto eu tiver a necessidade, a oportunidade e a energia para inspirar o próximo, não vou parar. Faço-lhe inclusive um convite para no fim de semana da Páscoa, celebrar esta data com a prática de exercício na Marina de Albufeira sem ter que pagar qualquer tipo de ingresso. Uma experiência diferente num local único.

Venha praticar o Fitness comigo no dia 26, no evento denominado de “XFlow”. Se é muito curiosa consulte o meu facebook e não se vai arrepender.

Pense na sua necessidade, oportunidade e energia que dispõe para se sentir bem num ambiente extraordinário. Lembre-se pratique o Fitness em vez do Fitless.

Até para a semana!

 

64420_1081083955298564_5510181077962498770_n

 

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.