recuperar password
bool(true)

Dilema diário!

O pequeno hábito que ajuda a emagrecer

Está a tentar emagrecer? Então deve prestar atenção não só ao que come e ao exercício físico que faz, mas também às horas de descanso. Isto porque, de acordo com o comunicado da Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Lusíadas Lisboa, os distúrbios do sono são responsáveis “pelo aumento de apetite e pela redução da eficácia de uma dieta”.

“Dormir sete a oito horas por dia potencia a perda de gordura corporal e ajuda a controlar a fome devido aos processos metabólicos e hormonais que ocorrem durante o sono. Quando existem perturbações do sono ocorre uma desregulação no controlo e estímulo do apetite que é responsável por um consumo alimentar compulsivo e excessivo”, afirma Ana Rita Lopes, coordenadora da Unidade.

Para além disso, os problemas no sono provocam cansaço, o que irá dificultar a prática de exercício físico e, consequentemente, num menor gasto energético. “Se o sono for adequado, o equilíbrio energético é restabelecido e as pessoas sentem-se mais activas e, assim, mais propícias a perder peso”, afirmou a mesma especialista.

Se tem dificuldades em adormecer, Ana Rita Lopes recomenda a ingestão de alimentos “ricos em triptofano, como o leite, iogurte, nozes e banana”. Isto porque são capazes de aumentar os níveis de serotonina, “neurotransmissor que regula o humor, o sono, o apetite e as funções intelectuais”, explica.

Artigo retirado do Observador

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.