recuperar password
bool(true)

Nem tudo o que parece, é!

Hábitos saudáveis que pode abandonar

Toda a gente segue alguns hábitos que pensa serem saudáveis porque ouviu alguém dizer que assim o eram. Mas serão mesmo saudáveis?

 

Evitar o glúten, a lactose ou beber um smoothie multivitamínico todos os dias. Seguimos estes e outros hábitos porque alguém nos disse que eram saudáveis. Mas serão mesmo.

O Independent listou alguns hábitos ditos saudáveis que é melhor largar, destacamos oito:

1. Trocar o leite de vaca por leite de amêndoa. A maior parte das opções de leite de amêndoa à venda no mercado não contém praticamente nutrientes e está repleta de adoçantes. Se procura alternativas verdadeiramente saudáveis, opte por soja, leite magro ou meio gordo.

2. Evitar o glúten. A não ser que faça parte da pequena percentagem de pessoas que sofre de doença celíaca, o glúten não terá efeitos negativos em si, destaca o Independent.

3. Usar protetores de sanita. A maior parte dos vírus não sobrevive muito bem em superfícies frias e lisas como a sanita, mesmo que esta seja partilhada por várias pessoas. Por isso os patogénicos mais prejudiciais não o poderão infetar mesmo que se sente na sanita sem colocar nenhum protetor.

4. Sumos naturais. Ao fazer smoothies com as suas frutas e vegetais está a tirar-lhes toda a fibra, ingrediente essencial para se manter saciado e satisfeito até à próxima refeição.

5. Tomar demasiada vitamina C para afastar as gripes e constipações. Enquanto ingerir um pouco de vitamina C extra irá contribuir para o bom funcionamento do seu sistema imunitário, tomas demais irá deixá-lo doente. Não exagere.

6. Não estalar os dedos. Vários estudos já comprovaram que estalar os dedos não provoca lesões nas articulações. Se lhe apetecer, faça-o.

7. Fazer uma dieta detox. O corpo já desempenha bem a tarefa de ‘desintoxicação’. Não é que precise propriamente de fazer uma dieta detox para que o corpo funcione melhor.

8. Só comer alimentos magros. Estudos demonstram que em moderação as gorduras saudáveis, provenientes de alimentos como frutos secos, salmão ou abacate, fazem bem à saúde.

Artigo retirado de Notícias ao minuto 

 

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.