recuperar password
bool(true)

O lado negro das dietas líquidas

O lado ‘negro’ dos smoothies, sumos e dietas líquidas

Podem os sumos e smoothies estar a fazer pior do que bem?

 

Uma investigação levada a cabo por um grupo de cientistas em conjunto com a BBC revela que os sumos e smoothies podem não ser tão benéficos quanto pensado, principalmente se consumidos em excesso.

Segundo o estudo, uma garrafa de 360 ml com um sumo ou smoothie pode provocar altos níveis de antioxidantes, o que faz com que corpo seja obrigado a parar a produção natural deste componente (essencial para a proteção celular) até alcançar os níveis normais, o que pode demorar 24 horas a acontecer.

Mas este não é o único ‘mal’ deste tipo de bebidas – que por vezes dão azo a dietas líquidas – diz o Daily Mail, que destaca os elevados níveis de açúcar, que podem provocar uma maior facilidade em ganhar peso.

Chris van Tulleken, Saleyha Ashan, Michael Mosley e Gabriel Weston foram os médicos escolhidos pela BBC para analisar o impacto deste tipo de bebidas. No estudo, o corpo clínico analisou 10 voluntários enquanto bebiam um smoothie de 360 ml, tendo recolhido amostras de sangue antes e depois do consumo e ainda após 24 horas.

E como já esperavam os médicos, os níveis de antioxidantes no corpo aumentaram a olhos vistos logo após a ingestão da bebida, mas entre quatro a cinco horas depois o valor caiu (porque o organismo travou a produção natural) e só voltou ao normal passado um dia.

Para os médicos, esta desregulação na produção e quantidade de oxidantes pode colocar em causa a estabilidade do organismo, o que faz aumentar a quantidade de radicais livres.

Artigo retirado de Notícias ao Minuto 

 

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.