recuperar password
bool(true)

Os piores erros de quem quer emagrecer

O pior erro que pode fazer quando tenta emagrecer

Para quem começa agora a trilhar o caminho de um estilo de vida mais saudável.

Até já pode saber que comer vegetais é a primeira coisa a fazer para emagrecer. Mas se é ‘novato’ no estilo de vida saudável, também precisa de saber quais os erros que não deve cometer – até porque podem fazer com que ganhe peso ou prejudicar a sua saúde.

O site Pop Sugar pediu à dietista Leslie Langevin para dizer qual é o maior erro que as pessoas que tentam perder peso cometem. A resposta? “Cortar demasiado”.

Muitas pessoas pensam que para perder peso é preciso parar de comer todos os hidratos de carbono (até fruta), doces, álcool, carne e/ou lacticínios.

Eliminar todos estes alimentos pode até ter um efeito no curto prazo mas tornar-se-á insustentável no longo prazo manter uma dieta tão restritiva e que foi adotada tão de repente.

Mal comece a comer o que comia antes o peso vai voltar, os desejos de comida e a compulsão alimentar também vão surgir, e em força.

Manter uma dieta muito restritiva durante a semana e depois ao fim-de-semana ou no ‘dia da asneira’ comer tudo o que lhe apetece também só vai fazer com que o corpo absorva tudo de uma vez.

A especialista sugere moderação. Siga a regra dos 80/20 – comer de forma ‘limpa’ e saudável 80% das vezes e nas restantes 20% ter um pouco de liberdade para comer o que lhe apetece – sem exageros.

Artigo retirado de Notícias ao Minuto

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.