recuperar password
bool(true)

Viva os espinafres!

Olhos saudáveis? ‘Esqueça’ as cenouras, aposte nos espinafres

Um estudo sugere que consumir espinafres, couve e alface pode reduzir o risco de glaucoma em 30%.

 

Uma dieta que favoreça o consumo de vegetais ricos em nitrato contribui para a boa circulação sanguínea, o que significa que pode ajudar a prevenir o glaucoma primário de ângulo aberto (GPAA), um dos quatro tipos da condição. É que sugere uma equipa de investigadores da Harvard Medical School.

O autor principal deste estudo publicado na revista JAMA Ophthalmol, Dr. Kang Jae explicou que: “Uma dieta rica em nitrato e a ingestão de vegetais de folhas verdes foi associada a um risco GPAA mais baixo.”

Como reporta o Mirror, o estudo analisou mais de 104 mil pacientes e descobriu que os que seguiam uma dieta rica em nitrato tinham níveis mais baixos desta condição rara, que envolve crónica ou aguda e súbita acumulação de uma pressão dolorosa no olho.

Confirmaram ainda que as pessoas que seguem uma dieta rica em nitrato têm entre 20 e 30% menos risco de desenvolver esta condição.

Por isso, para ter olhos saudáveis os investigadores aconselham incluir vegetais de folhas verdes, como os espinafres, a alface e a couve na dieta diária.

 

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.