recuperar password
bool(true)

O perigo das redes sociais

É certo que as redes sociais são óptimas para ligar pessoas e, de certa forma, estreitar alguns laços. Com elas, ficou mais fácil partilhar os momentos mais especiais da nossa vida com a família, amigos e até alguns desconhecidos. Também se tornou rápido e corriqueiro fazer novos amigos… Mas, ao mesmo tempo que estão a ajudar a conectar pessoas, as redes sociais também trouxeram ao de cima alguma falta de noção e inconveniência…

Muitas celebridades aderiram as estas novas formas de comunicar, seja o Twitter, o Facebook ou o Instagram, partilhando as suas experiências e o que pensam, com o público em geral e os seus fãs. Só que, tal como nós, muitos desses famosos perdem a noção nas redes sociais, ultrapassando limites e perdendo pudores, o que os coloca numa posição favorável ao aproveitamento de certos meios de comunicação…

Num “boom” de selfies e afins, são muitos os que se põem a jeito para que sejam ridicularizados depois. É que com redes sociais, os famosos tornaram-se eles próprios em meios de comunicação. E se as celebridades, com milhares de seguidores, são boas para divulgar produtos ou serviços, também existe o reverso da moeda. E esses mesmo seguidores podem tornar-se seus verdugos. Está provado! As pessoas passam mais tempo a consumir conteúdos de famosos na net do que a ler uma revista ou a ouvir rádio. Também hoje, uma celebridade fala com dez vezes mais pessoas do que quando usava veículos tradicionais. Mas às vezes nem parece saberem disso…

Ora, o advento das redes sociais criou-nos imensas oportunidades, sobretudo para nos divertirmos. Porém, tornou-se também num perigo: na ânsia de alguma atitude mais narcisista ou sexy, muitos são os que caem no descuido de partilharem imagens menos próprias. Ou até não, mas sendo algumas mais dúbias, de virem a ser mal interpretadas. Porque essas mesmas redes multiplicaram, em muito, a exposição de qualquer pessoa. Sobretudo dos famosos.

Se propagarem algo que não for coerente, o público percebe e pode não ter o efeito esperado… Por isso, se cada celebridade tem as suas formas de trabalhar e as suas restrições, também tem de ter um zelo muito grande na altura de expor ao mundo as suas intimidades. E o mesmo se passa com o comum dos mortais. Para quê divulgar caras de sono ramelosas, algum cabelo mais despenteado ou nudez gratuita? Muito cuidado, pois nunca se sabe quem nos pode estar a seguir…

 

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.