recuperar password
bool(true)

A crise dos 40!

A crise dos 40 é real mas a partir daí tudo melhora! 
Estudo comprova que a crise dos 40 anos realmente existe mas sugere que a partir daí a felicidade volta a ‘subir’ até aos 70.

Uma investigação descobriu que a felicidade ao longo da vida segue uma curva em ‘U’, atingindo o nível mais baixo entre os 40 e os 42 anos. Mas depois disso, a curva volta a subir até os 70 anos.

Este estudo, realizado por um grupo de investigadores da Universidade de Warwick, em Inglaterra, e que será publicado na próxima edição do jornal científico Economic Journal, diz que a satisfação de uma pessoa com a própria vida começa a diminuir com o início da idade adulta, atingindo o seu mínimo entre os 40 e os 42 anos.

Como reporta o Guardian, este estudo é o primeiro a monitorizar o bem-estar e a felicidade de milhares de pessoas em diferentes países ao longo da vida. Os investigadores acompanharam a rotina de 50 mil adultos a viver na Austrália, Grã-Bretanha e Alemanha. Durante o estudo, os participantes responderam a questionários sobre o grau de satisfação que tinham com a própria vida em diferentes fases.

Os resultados mostraram que o nível de felicidade e bem- estar de um indivíduo segue uma curva com a forma da letra ‘U’. Ou seja, o grau de contentamento começa alto e, com a chegada da vida adulta, diminui progressivamente, até atingir a sua pior fase a partir dos 40 anos. Mas volta a subir a partir dos 42 anos até aos 70 anos.

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.