recuperar password
bool(true)

Viver numa relação sem amor…

Os relacionamentos amorosos por vezes desgastam-se de tal forma que se perde o amor. Ainda assim, são muitas as pessoas que se mantêm nestes relacionamentos por comodismo.

 

Os relacionamentos amorosos, especialmente os de longa data, passam por crises, desafios e momentos de incerteza. Mas, no final, acabam por fortalecer o amor e a cumplicidade do casal – isto é, se, de facto, houver amor.

No entanto quando não há afeto, os problemas nunca são realmente resolvidos e vão-se acumulando a cada discussão. E são muitos os casais que continuam juntos por comodismo ou por medo de voltar à vida de solteiro.

Se quer tirar as dúvidas sobre o sentido do seu relacionamento, o site Bolsa de Mulher reuniu oito sinais de que está num relacionamento sem amor. Confirme:

1. Esforça-se demasiado para mostrar aos outros que está feliz. Precisa de convencer as pessoas à sua volta de que o seu relacionamento é bom, até porque isso é uma forma de se convencer também.

2. Está sempre com vontade de mudar alguma coisa no seu parceiro.

3. Irrita-se fácil e frequentemente com tudo o que a outra pessoa faz.

4. Está sempre a convencer-se de que a situação poderia ser pior ou a comparar a sua vida à de outros casais, na esperança de encontrar falhas maiores nos relacionamentos alheios.

5. Sabe que o seu parceiro não é tudo o que sempre sonhou para si, mas acha que é “bom o suficiente” e convenceu-se de que não existem relacionamentos perfeitos.

6. Quando pensa sobre o que sente pela outra pessoa, acaba por fazer uma lista de prós que incluem: essa pessoa ‘gosta de mim’, ‘é carinhosa com a minha família’, ‘os meus pais gostam dela’, ‘é poupada’, etc. Mas nunca consegue definir o que realmente sente por essa pessoa.

7. Já ‘sonhou acordado’ sobre como seria a sua vida se estivesse ao lado de outra pessoa. Não quer dizer que se sinta atraído por outras pessoas mas imagina como seria de facto a sua vida com outro parceiro.

8. Quando olha para as pessoas solteiras, tem vontade de ter a liberdade delas e de aproveitar a vida. Mas é imediatamente assombrado pelo medo de ser solteiro outra vez e de perder o relacionamento estável que tem.

 

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.