recuperar password
bool(true)

Guia do orgasmo feminino

O orgasmo não é tudo numa relação sexual, mas são muitas as mulheres que sentem dificuldade em atingir o clímax.

Atingir o orgasmo é o momento alto de uma relação sexual. Embora não deva ser visto como algo imperatório no sexo, o clímax continua a ser uma das principais dores de cabeça das mulheres.

Depois de conversar com uma série de médicos especializados, a Cosmopolitan listou aqueles que são os principais motivos pelos quais as mulheres não conseguem alcançar o orgasmo.

Um deles é o uso de medicação. Os fármacos usados para tratamentos de depressão, ansiedade ou outras condições do foro psicológico são capazes de aniquilar qualquer tentativa de alcançar o orgasmo, diz o médico Michael Krychman, revelando que estes medicamentos reduzem os níveis das hormonas relacionadas com o apetite sexual.

Também as relações sexuais que se focam apenas na penetração são um dos entraves ao orgasmo feminino, diz o psicólogo Justn Lehmiller, revelando que apenas metade das mulheres conseguem ter um orgasmo apenas por via da penetração.

Os preliminares são fundamentais para uma relação e a sua ausência pode ser outro dos motivos pelos quais as mulheres não atingem o clímax, como salienta Krychman.

Como não poderia deixar de ser, também o stress é um entrave ao orgasmo, uma vez que a mulher não consegue concentrar-se e usufruir do momento a dois. A pressão em obter o orgasmo é outro dos entraves para que tal aconteça, assim como a falta de ideia de como obter prazer.

De acordo com McDonald-Mosley, a falta de lubrificação também interfere com a capacidade da mulher conseguir ter um orgasmo. Contudo, além destes sete motivos, existe um outro que apenas é detetável após uma visita ao médico: anomalia ou problema físico.

Artigo retirado de Notícias ao Minuto

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.