recuperar password
bool(true)

Já praticou sexting?

Do texting ao sexting

Texting, em inglês, significa enviar uma mensagem de texto via telemóvel. Mas como o primeiro objetivo das palavras é criar ligações entre as pessoas, rapidamente os telemóveis passaram a ser um poderoso aliado dos flirts (seduções), a ponto de a língua inglesa ter inventado o termo flirxting. Mas eis que, chegados à época dos iPhones esmartphones, o caso muda de figura e de sofisticação. Com todas as possibilidades icónicas de fazer e enviar fotos, vídeos, gravações de voz, passando pelos mais ou menos inocentes emoji, os jogos sexuais tornaram-se quase tão apelativos num ecrã como na vida real. Bem-vindo ao mundo do sexting, que é uma mistura de texto com sexo.

 Há quem ponha a culpa nos adolescentes. Há mesmo blogues e sites de pais preocupados em como impedir que os filhos enveredem por estas relações inconsequentes usando os smartphones que eles lhes ofereceram para garantir a sua segurança. A verdade  é que todos, dos 14 aos 94 anos, já o fizemos ou estamos prestes a fazer porque o sexting é o namoro mais excitante do novo milénio.

Os mestres do sexting asseguram que a arte reside em saber “implantar na cabeça do outro o vírus do desejo, a ponto de ele/ela não conseguir pensar noutra coisa que não seja fazer sexo consigo”.

As regras do sexting

O sexting, como o flirting, é antes de tudo um jogo e deve ser encarado como tal. Isto significa que não pode embarcar num sexting a pensar que vai encontrar o amor da sua vida, o príncipe encantado, bla, blá, blá. Provavelmente não vai sequer encontrar um namorado mas sim um caso passageiro, uma “one nigth stand” onde há corpo e palavras mas não há carne. Isto resolve logo muitos problemas, como as doenças, a contraceção, o desconforto do contacto com uma pessoa quase desconhecida. Aqui a palavra-chave é jogo. Se não for capaz de lidar com isso é melhor não experimentar. Se for, estas são as regras:

  • A arma mais poderosa do sexting são as palavras.
  • Quanto maior o seu vocabulário, mais poderá instigar a imaginação e o desejo no outro.
  • Comece por fazer perguntas simples como “onde estás?” ou “o que tens vestido” para perceber se é um bom momento para a abordagem.
  • Não avance com pormenores da sua anatomia pois só vai parecer ridículo/a e desesperado/a e ninguém gosta de pessoas desesperadas.
  • Interesse-se pelo outro para que ele/ela se interesse por si.
  • Faça elogios e galanteios à outra pessoa.
  • No início é proibido usar pornografia. Isso é sentido como uma agressividade e pode acabar com o seu flirt logo ali.
  • Use palavras, metáforas, jogos de palavras que fiquem entre o maroto e o inocente.
  • Nunca use linguagem obscena.
  • Não escreva com erros ortográficos (isso é o fim do flirt).
  • Não comece logo a enviar fotos.

Artigo completo e retirado de Observador

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.