recuperar password
bool(true)

Igualdade

Cara leitora e caro leitor,

Regresso às minhas crónicas de 5ªfeira depois de uma semana de ausência por motivos de doença.

Numa semana em que o Facebook esteve, e está, totalmente pintado com as cores do arco-íris, coincidência ou não após os Estados Unidos terem praticamente legalizado em quase todos os estados os casamentos entre pessoas do mesmo género, eu coloquei a minha foto de perfil com esses tons mas a preto e branco.

Não em sinal de luto, até porque dou valor a um dos países mais poderosos do mundo ter dado um passo tão importante, que está consagrado na famosa “Declaration of Independence” e que um dia Martin Luther King parafraseou no melhor discurso de sempre (n.r I HAVE A DREAM) “We hold these truths to be self-evident, that all men are created equal..”

Foi sim em sinal de alguma surpresa por não termos feito o mesmo no nosso país, Portugal, quando o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado. Parece que agora, como os Estados Unidos aceitaram (já era legal em muitos estados mas parece que agora é mesmo generalizado) que já é importante, já damos valor!

Caso não saiba o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo é legal em Portugal desde o dia 8 de Janeiro de 2010….e eu não me lembro de um movimento social tão generalizado como este. Parece que há vergonha

E isto faz-me pensar que as nossas prioridades estão, muitas vezes, desvirtuadas, e todos este movimentos sociais, que eu aprovo e sou totalmente a favor, “esquecem” outros géneros….

O pobre, o órfão, o doente (pobre), igualdade homem e mulher (que no mundo laboral ainda hoje é “assassinada”) e muitos outros “géneros” que são esquecidos…

Em França assassinaram os jornalistas do Charlie Hebdo e fez-se uma caça ao homem como há muito não se viu em França….No Quénia mais de 147 estudantes foram assassinados por serem cristãos?!?!?…..Recorda-se de alguma caça ao homem?

E tantos outros casos por esse mundo fora….

A igualdade, quando nascemos, sejamos homem, mulher, heterossexual, homossexual, rico, pobre, com pais, sem pais, saudável, doente, cristão, budista, muçulmano, ateu, é, e tem de ser, igual para todos!

O nosso blogger,
Nuno Maçanita Mouronho

_PDP4986-Editar

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.