recuperar password
bool(true)

A banalização da tatuagem…

Com a chegada do Verão, os corpos começam a desnudar-se, a ter mais pele à vista. E, claro, todo um desfile de tatuagens passa a surgir…

Houve tempos em que a tatuagem era um pouco mais “outsider”, quando não se tratava do adereço que se tornou hoje. As mesmas eram usadas “exclusivamente” por homens que singravam os sete mares ou por militares. Nos peitos dos marinheiros, víamos linhas desenhadas que sugeriam datas, sereias ou mulheres e nos braços de soldados, frases como “Amor de Mãe”. Tinham um certo estatuto de “obras de arte”, que permaneciam como símbolos biográficos para assinalar um ou outro momento marcante.

De repente, as tatuagens têm sido adoptadas por todos e tornaram-se tão banais e repetitivas, que chega a causar um certo enjôo visual esta “overdose” geral. Agora, pelas praias desta estação estival, somos “obrigados” a apreciar esse verdadeiro festival de gosto duvidoso que são as muitas tatuagens espalhadas por pescoços, ombros, braços, dorsos, costas, seios e umbigos… Subitamente, parece que as tatuagens se tornaram no “fast food” da decoração corporal.

O mais curioso disto tudo tem a ver com o facto de que algo que estava circunscrito a uma certa classe, apontado como sendo de rebeldia e de mau gosto, rapidamente se incorporou noutras esferas, desde mulheres chiques com botox a “betinhos” de pólo… Todos usam uma tatuagem algures. Tornou-se num fenómeno transversal.

Não que tenha algo contra, nada disso! Até porque tenho amigas com pormenores tatuados no tornozelo ou no final das costas e que são uma graça, mas reconheço que a velha tatuagem colocada nos braços, com o tal singelo “Amor de Mãe”, era mais autêntica, mais sentida.

Mas é inegável! Toda a gente está a aderir às tatuagens… Por isso, quem esteja a pensar fazer uma, só tem de ter atenção de que a mesma ficará permanentemente registada e algum cuidado, para não se tornar “brejeira”. De escolher bem o que vai fazer e onde a vai colocar. Pois no Verão ou num dado momento social, com um vestido mais aberto, a tatuagem vai mesmo aparecer…

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.