recuperar password
bool(true)

A tradição dos Santos Populares

Estamos em Junho, o mês dos Santos Populares, com festas e arraiais por todo o país, nas noites de Santo António, São João e São Pedro. E não há melhor altura para se estar com amigos, acompanhados de umas belas sardinhas e deliciosas sangrias. Até a Daniela Ruah veio a Portugal com o marido, David Paul Olsen, e o filho de ambos, para celebrar os Santos.
São sempre festas de grande animação, em que todos vêm para a rua comer, beber e divertir-se pelas ruas dos bairros populares, que ficam engalanadas com arcos, balões coloridos e muito cheiro a manjerico.
A par do calor, na capital festeja-se o Santo Casamenteiro desde o século XVI que, como já é hábito, culmina com o desfile das marchas populares, onde os bairros mais típicos competem entre si. Fazendo uso de Padrinhos muito famosos. E, claro, as selfies de figuras públicas abundam e proliferam pelas redes sociais. Na companhia das sardinhas assadas, dos manjericos ou do vinho… Ninguém se faz rogado!
Como já vem sendo tradição, para dar início às festas, o Hotel Tryp Lisboa Oriente realizou, mais uma vez, um grande arraial, que contou com muita animação e com os sabores típicos destas festas populares - farturas, pão com chouriço, sardinhas ou porco no espeto, brindados com bebidas refrescantes. Este ano coube aos músicos João Gil e Nuno Norte animarem o repasto e, mais tarde, os gémeos Moreira foram a atração artística do evento, com o seu número de dança.
O “31 da Armada” também fez o seu Arraial, e na sua esplanada, foram muito os que se puderam deliciar com febras e sardinhas no churrasco. Portanto, um pouco por aqui e ali, o Santo António foi acolhido com muita folia e animação. Foram muitas as caras conhecidas que se divertiram com colegas e amigos, enquanto partilhavam os seus momentos pelas redes sociais.
Façam como eles! Aproveitem tudo o de bom que esta época tem para oferecer. E vão mais longe, pois é também tradição saltar à fogueira ou oferecer, ao vosso par romântico, aromáticos vasos de manjerico, com bonitas quadras, ou não estivessem estas festas ligadas ao solstício de Verão e a antigos rituais de fertilidade…

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.