recuperar password
bool(true)

O que é isso de se ser figura pública?

Muitos de nós compramos certas revistas por causa desta ou daquela figura pública na capa. Porque, no fundo, somos todos um pouco “bisbilhoteiros”… Ora, eu considero que existe uma vida pessoal para lá da vida pública, pois qualquer pessoa tem o direito à sua privacidade. E também porque a privacidade de uma casa, de uma família. é uma coisa e a vida profissional é outra bem diferente…

Este texto foi-me motivado aquando da apresentação da Isabel Figueira como blogger do Supa Woman, quando a mesma desabafava que tem uma vida para lá da imagem que projecta. Porque por detrás da Isabel há uma mulher, que é mãe, filha, trabalhadora, lutadora, etc. Claro que ser-se figura pública pode ter os seus benefícios. É-se convidado para fantásticos programas, oferecendo-lhes de tudo e mais alguma coisa. E, talvez por isso, numa sociedade inundada de comunicação, muitos são os que ambicionam destacar-se da multidão, ou seja, ter um rosto e um nome que outros saibam e reconheçam de imediato. Daí a correria para os reality shows ou os concursos televisivos de talentos. Porque só procuram a parte em que ser-se figura pública é uma maravilha…

Há umas quantas dezenas de pessoas que vão enchendo as páginas das revistas cor-de-rosa, as tais que quase ninguém lê mas que resultam ser das mais vendidas no nosso país. Que, por sinal, até acho que temos demasiados meios a debruçarem-se sobre o mesmo, para um tão pequeno mercado… Ora, todos os momentos da vida social da Isabel Figueira têm servido para encher as páginas das tais revistas. Mas o limite impõe-se quando até os seus momentos privados, os que vão para lá do status de “figura mediática”, são expostos.

Porque quando se é uma figura pública, mal se põe o pé fora de casa, os paparazzi julgam que a mesma está já a “trabalhar”. Quando, na realidade, está apenas nos seus afazeres comuns, como passear o cão, ir às compras ou levar os filhos à escola… É muito ténue a fronteira entre o que é público e o que é privado, quando se trata de uma figura pública.

Por outro lado, as pessoas nunca tiveram tanta voz como actualmente e, por isso, as figuras públicas nunca foram tão expostas como o são hoje. Nesta era da tecnologia de informação que vivemos, um único indivíduo tem o poder de influenciar muitos outros através da veloz internet. Especialmente agora, que as redes sociais adquiriram uma importância inédita. E a partir daí, o comum das pessoas passa a achar que sabe tudo sobre a vida da Isabel, da qualidade da mesma, dos seus descuidos, enfim, tornam-se “donos e senhores” do seu destino.

Por isso, tenham cuidado quando desejarem alguma coisa neste campo porque, acreditem, a um dado momento, a vida de uma figura pública passa de um tom cor-de-rosa a um inferno bem negro…

 

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.