recuperar password
bool(true)

Quando a resposta é ”não”

Quando o ‘não’ é a resposta

Às vezes é preciso dizer ‘não’. Saiba quando.

Não, não e não. Já disse que não. Mas disse mesmo?

Negar algo ou alguém é uma situação que nem sempre cai bem, causa desconforto e pode mesmo mexer com os sentimentos próprios ou de terceiros. Mas é preciso dizer não, pelo menos em determinadas situações, como diz a editora de bem-estar do Huffington Post.

Segundo Lindsay Holmes, são seis os momentos em que só uma palavra faz sentido: o não.

1. Cansaço – Quando se está cansado e não se quer, não há nada como admiti-lo e dizer não. E não é apenas pelo mau-humor que se pode ter. Privar o sono tem um impacto altamente negativo na saúde das pessoas.

2. Sem conforto – Seja num evento de família, entre amigos ou de trabalho, quando não se está confortável com algo ou alguém, o melhor é negar o convite.

3. Falta de tempo – Querer fazer tudo e em simultâneo não dá resultado… de todo. O melhor é mesmo dar algumas negas quando não há tempo para se fazer tudo o que se quer.

4. Falta de interesse – Fazer por fazer ou ir apenas por ir também não parece ser uma atitude correta, diz a editora.

5. Agradar – O não também se enquadra no vocabulário quando em causa está a resposta a alguém. Se diz ‘sim’ apenas para agradar está a cometer um erro.

6. Sempre que for necessário – Dizer ‘não’ tem que ser algo natural e que não depende de manual de instruções ou livros de etiqueta. Não é não e deve ser dito sempre que a pessoa o entender.

Partilhe este artigo com os seus amigos!

Top Supa

As Mais Recentes

Para mais informações, parcerias, entrevistas, contacto com os bloggers ou colaborações, enviar email para info@supa-world.com
Supa 2014 | Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte de qualquer conteúdo deste site.